domingo, 27 de dezembro de 2009

COMO CONSEGUIR AS BENÇÃOS DE DEUS









E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Deuteronômio Cap 28 V.2

No estudo do Tabernáculo, publicado em WWW.bibliabytes.com.br, encontramos uma parte do Tabernáculo (Pátio) onde o autor descreve que a maioria dos crentes estão naquele lugar ainda, não conseguiram andar e entrar no Santo e nem no Santos dos Santos.

“O Pátio: O pátio ficava na parte mais exterior do tabernáculo e era descoberto. Isso significa que quem está ali (e a maioria dos crentes ainda estão no pátio) está exposto às intempéries do tempo - sol, chuva, ventos, etc... além de tipificar a primeira experiência que todo homem deve ter para com Deus. Essa experiência é fundamental, porém ainda é parcial. Não é algo profundo, que possa realmente impactar a vida do homem. Esta fase nos fala que o pátio é somente uma parte do caminho a ser percorrido! A Bíblia em Bytes on-line – Revista Eletrônica – HTTP:// WWW.bibliabytes.com.br

Para sair desse local, o crente tem que passar pela porta e essa porta é Jesus. Ele mesmo deixou para nós no evangelho de João esta mensagem.

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João Cap 10 V9

Mas na maioria das vezes o crente fica pelo pátio e não se preocupa em caminhar e entrar pela porta. Na maioria das vezes estão em busca de prosperidade, prosperidade essa que ele tenta conquistar através de campanhas e correntes. Mas Deus quando propôs as bênçãos na vida do cristão não disse que ele tinha que buscá-la através desses rituais, mas que só uma coisa deveria fazer para adquiri-la.

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição;

A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do SENHOR vosso Deus, que hoje vos mando; Deuteronômio Cap. 11 26:27

O homem desde que saiu da escravidão no Egito sempre amargou dificuldades pelo deserto, hora fome, hora cede, hora pestes, tudo isto causado pela desobediência a Deus. Hoje muitas vezes ainda estamos passando pelo deserto e amargando dificuldades por não andar nos caminhos traçados por Deus. Muitas vezes preferimos as coisas da terra a as espirituais. Por isso Deus nos deixa a nossa própria sorte. Mas Ele não nos abandona, sempre está a nos dar uma nova oportunidade.

Hoje já não é mais necessário o sacrifício de animais para pedir perdão pelos nossos pecados, pois o cordeiro esteve no nosso meio e morreu por nós, com isto, rasgando o véu que nos separava do amor de Deus. Ele Se colocou como intermediário entre nós e Deus e derramou seu sangue para que fossemos livres do pecado.

E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João Cap 14 V13

Por isso é certo afirmar que as bênçãos só virão para nós quando definitivamente andarmos nos preceitos de Deus. Ele nos quer, inclusive mandou o seu Filho para que todo aquele que nele crê não pereça, mas seja salvo e tenha vida eterna.

Um comentário:

  1. Preciso das bênçãos de Deus e tudo farei para consegui-las. Carlson Ripoll Gomes. (07/08/2010).
    O Amigo de Deus.
    "Pai, em Tuas mãos euTe entrego o meu Espírito.".

    carlsonripoll2009@hotmail.com

    ResponderExcluir