domingo, 1 de novembro de 2009

A LEGALIDADE DE SATANÁS




Porque satanás tem legalidade para atuar em nossas vidas? Porque satanás e seus asseclas atuam em determinado território?

“nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus”. 2 Co Cap. 4 v4

A cegueira espiritual nos impede de ver quando o invisível está atuando principalmente em nossas vidas. Muitas vezes achamos que tudo é normal, e que tem que acontecer.

Mas satanás distribui seus comparsas por territórios, por isto ele atua em diversas frentes de batalhas. Estes territórios são demarcados e ali os principados e potestades atuam causando terror e muita destruição.

Vou contar um caso que aconteceu comigo: tenho residência em uma rua, sendo que no meio dela tem um centro comercial, onde tem bares, farmácia e padaria. Ali quase sempre estavam ocorrendo assaltos com muitos tiros, pessoas baleadas e sinais de morte.

Por desconhecer quem estava atuando no local, invisível, eu ficava boquiaberto em ver tanta confusão. Mas ainda não era convertido, estava no espiritismo e achava que tudo aquilo ali era a mão do homem ou de espíritos sofredores.

Logo que me converti, aprendi sobre a atuação de satanás em locais, como países, cidades, ruas nos homens, etc., foi ai que passei a prestar a atenção sobre o local e certo dia o Espírito Santo me disse que eu deveria orar por aquele local e repreender aqueles espíritos imundos que estavam atuando naquele local, (espíritos de confusão e de morte).

Comecei a olhar para lá estender a mão e a orar repreendendo tais espíritos, e toda vez que passava pelo local olha e repreendia os demônios que estavam atuando no local e dizia que não aceitava aquilo e que eles deveriam abandonar aquele local, pois a partir daquele momento eu tomava posse do local, como filho de Deus.

Comecei a ver mudança, pois os assaltos pararam e as pessoas puderam andar por ali com mais segurança.

Veja ai meus amados como eles atuam nos locais e muitas vezes não vemos e nem imaginamos que são eles os causadores de toda a desgraça da humanidade.

A legalidade para eles ali atuar é dada por nós, pois Deus falou lá em 2 Crônicas 7 14:15, que:

“se meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

“Estão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar”.

Aqui meus amados estão os motivos pelo quais satanás atua em certos locais e também como devemos fazer para que Deus nosso Pai possa vir e devolver o local a normalidade. Ele fala que virá e sarará a nossa terra.

Essa terra também se pode entender o nosso corpo. Muitas enfermidades são colocadas por demônios em nosso corpo material, mas quando nos humilhamos, oramos e buscamos a Deus de todo o coração ELE vem em nosso socorro e nos cura de toda enfermidade. Muitos acham que foi milagre, mas quando curamos o espírito o corpo logo a seguir também é curado. As raízes de muitas doenças estão na alma.

Muitas vezes a legalidade é permitida por Deus para nos testar/provar, ou porque nós através do nosso livre arbítrio permitimos. Como vemos no livro de Jó, no trecho a seguir, Deus permitiu a satanás a legalidade na vida de Jó para provar que ele, Jó era um servo fiel a Deus. Examine o trecho bíblico a seguir e reflita um pouco sobre ele.

6. “E num dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o SENHOR, veio também Satanás entre eles.
7. Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
8. E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.
9. Então respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: Porventura teme Jó a Deus debalde?
10. Porventura tu não cercaste de sebe, a ele, e a sua casa, e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste e o seu gado se tem aumentado na terra.
11. Mas estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face.
12. E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR.” Livro de Jó Cap 1 6:12


Muitas vezes a legalidade é permitida por Deus para nos testar/provar, ou porque nós, através do nosso livre arbítrio permitimos. Como vemos no livro de Jó, no trecho a seguir, Deus permitiu a satanás a legalidade na vida de Jó para provar que ele, Jó era um servo fiel a Deus. Examine o trecho bíblico a seguir e reflita um pouco sobre ele.

Mas existe uma forma de vencer tudo isto que é clamando o nome de Jesus sobre as nossas vidas, buscando a ELE de todo o coração, que ELE virá em nosso socorro, nos libertando das garras de satanás. Isto está acessível a todo aquele que tem o SENHOR JESUR, como único e suficiente Salvador de sua vida, como está lá no livro de João 3:16.

Nós os cristãos muitas vezes não nos tocamos a respeito dessa legalidade ou dada por nós ou por Deus a satanás, e achamos muitas vezes que tudo é obra do acaso, mas de uma coisa tenho certeza o acaso não existe. Às vezes estamos passando pelo vale, numa depressão tão forte, nos tornamos vítimas de nós mesmos achando que o mundo está acabando para nós, ou achando que tudo que sofremos é porque Deus não tem compaixão com a nossa vida, e ficamos daqui e Dalí reclamando e jogando a culpa no passado, ou vivendo sobre o passado, esquecendo que temos que viver é o dia de hoje e esperar no futuro uma vida melhor.

Como eu um dia fui depressivo, sei que isto é obra das trevas sobre a nossa vida, então quando começo a sentir que o meu passado começa a vir a me perturbar clamo o nome de Jesus sobre a minha vida e repreendo a ação demoníaca mandando as trevas embora e caminho para a Luz que é Jesus.

Se todo cristão soubesse disto não existiria a tal depressão no mundo, pois os depressivos só conseguem vencer esse mal, quando querem, como aconteceu comigo. Então meus irmãos busquem ajuda nesse momento, medite na palavra de Deus e não permita que as trevas façam moradas dentro da suas vidas. A ajuda sempre está pronta lá do alto para nos servir e dar uma nova vida para nós. Depois vamos falar da restituição, quando saímos da ação do mal. Aguarde...

3 comentários:

  1. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto DELE sobre ti.

    Medite no Salmo 36.8,9

    Nele, Pr Marcello

    P.s> Visite

    http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja a entrevista inédita com o Pr Gesiel Gomes.

    vale a pena ler!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua visita e mensagem. Que Jesus esteja sempre com sua face voltada para ti.

    ResponderExcluir
  3. amei seu blog,explica direitinho.
    A Paz!

    ResponderExcluir