sábado, 21 de novembro de 2009

CAUSA DOS NOSSOS SOFRIMENTOS

Vivemos numa época em que o sofrimento humano tem sido aparente, muitas doenças, mortes brutas, desastres, o ser humano perdendo a sua identidade, não respeitando o seu próximo, descrença, uma banalização geral.

Muitos perguntam por que passamos por tal momento na terra hoje?

Desde a expulsão do homem do paraíso, ele vem amargando grandes dificuldades. Pois foi o próprio Deus que disse que pela desobediência ele teria que trabalhar para o seu próprio sustento.

- “E a Adão disse: Porquanto destes ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. (grifo nosso)

- Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

- No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes a terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.” Genesis 3 v. 17:19

Enquanto aguardamos a vinda de Jesus, quem está andando pelo mundo é satanás, como podemos ver no versículo 7 do 1º Capítulo do livro de Jó - “Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.” Jó 1 v7 - e ele é o causador de todo o sofrimento da humanidade hoje. Muitos não crêem e acham que tudo acontece é por que tem que acontecer, mas no próprio versículo está implícito que satanás está passeando pela terra e lançando toda maldade no coração daqueles que consegue conquistar.

Estamos vivendo hoje a era em que o homem, tem deixado o Criador de lado para adorar outras coisas, tais como, carro, casa, bebida, comida, praia, etc., mas o Pai Celestial não nos abandona, sempre da novas oportunidades a todos. Hoje vemos muitas igrejas cheias de cristãos, mas a maioria deles estão vazios. Por isso estão no pátio do Tabernáculo, não chegam nem nos Santos, quanto mais nos Santos dos Santos.

Podemos reverter essa situação? Sim, claro, voltando a nossa visão para Deus, pois Ele jamais tirou o foco da SUA visão das nossas vidas, nós é que nos desviamos do caminho pelo deserto e amargamos os sofrimentos que passamos. Lembram que o povo de Israel quando saiu do Egito iriam andar apenas três dias para a terra prometida e andaram por quarenta anos e a maioria deles nem sequer viu a terra prometida?

Muitas vezes, estamos andando ainda pelo deserto e nos desviando do caminho da promessa, por pequenas coisas que nos levam a prazeres momentâneos, mas logo somos chamados de volta ao caminho para prosseguir na jornada que empreitamos e por isso amargamos algumas situações difíceis nas nossas vidas.

Jesus deixou bem claro que nos devemos buscar a Deus em primeiro lugar e as demais coisas nos serão acrescentadas, como vemos no evangelho de Mateus.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário