sábado, 17 de outubro de 2009

POR QUAL MOTIVO SOFREMOS?

"Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes." Ef 6 : 12

Sabe meus queridos irmãos, muitas vezes passamos por momentos difíceis na vida, mas não sabemos o porquê de tudo. Quando analisamos a Palavra de Deus, descobrimos que muitas vezes os nossos problemas estão nas esferas espirituais. Por algum motivo uma luta está sendo travada ou a nosso favor ou contra nós, por motivos que muitas vezes nós demos a legalidade a satanás ou porque Deus permitiu para nos testar. Por isso que Deus disse a Josué, "antes medita no Livro da Lei de dia e de noite, então, farei prosperar o teu caminho e será bem sucedido". Js Cap 1 v 8

Porque Deus disse isto a Josué. Porque ele perguntou a Deus o que ele deveria fazer para estar com Deus. Muitas vezes desconhecemos o que ocorre conosco por falta de conhecimento, por isto temos que buscar na Palavra de Deus nos firmar para não incorrer em nenhum tropeço.

Em Oséias Cap 4 v6 está escrito: "O meu povo é levado cativo porque lhes falta conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." Olha a responsabilidade de quem foi escolhido para pregar a palavra de Deus, e não faz a contento, pagará um preço alto pelas almas que caírem. Deus irá rejeitar aquele que foi chamado, mas deixou de lado a palavra para fazer outras coisas que não ensinar ao seu povo.

Hoje muito nos é falado apenas da primeira parte dessa passagem de Oséias, colocando apenas a culpa no povo por falta de conhecimento, e falam bastante que somos levados cativos porque não buscamos a palavra de Deus, mas e a responsabilidades daqueles que tem o dever de ensinar? Esta responsabilidade está expressa no restante do versículo. Há um estudo na internet sobre o Tabernáculo, "http://www1.uol.com.br/biblia/revista/edicao4/", onde é mostrado as três divisões (pátio, Santos e Santos dos Santos), no estudo o autor mostra que a maioria dos crentes estão no pátio e não conseguem nem entrar nos Santos. Muitos falam que Jesus já está às portas, pois na Palavra de Deus diz que Ele voltará quando o Evangelho for levado aos 4 cantos do mundo. Tudo bem que está sendo levado, mas está sendo bem recebido pelos escolhidos?

Vamos fazer uma reflexão sobre esse estudo. Mande sua idéia me ajude a melhorá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário