quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PORQUE SATANAS TEM LEGALIDADE NAS NOSSAS VIDAS?



"Nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus."

Muitas vezes irmãos dão legalidade a satanás para que ele possa atuar nas nossas vidas. Por quê? Sempre que vamos de encontro a palavra de Deus, caímos em pecado, ai passamos o nosso direito para satanás para que atue na nossa vida. Gosto muito dos livros da Rebecca Brown, pois ela sempre fala sobre essa legalidade que damos a satanás para agir na nossa vida. Mas perguntados? Não fomos escolhidos por Deus, como que satanás pode atuar na nossa vida. Lembram lá em Jó, no Cap 1 a partir do versículo 7, satanás apresentou-se a Deus e pediu para tocar em tudo que Jó tinha e Deus permitiu, não deixando apenas na sua vida.

Pois é assim que acontece conosco nos dias de hoje. Muitas coisas estão sendo colocadas para nós principalmente na mídia e sem que antes perguntemos a Deus se podemos ou não usar vamos adquirindo e não nos tocamos para os efeitos daquilo na nossa vida, principalmente nas gravuras, nas coisas escritas em camisas, sapatos (tênis), etc. Muitas vezes são coisas consagradas a satanás e não damos conhecimento. Lembram de Oséias Cap 4, versículo 6, onde está escrito: "Meu povo é levado cativo por lhes faltar conhecimento".

Certo dia eu estava numa farmácia e quando estava esperando pelo atendimento, havia uma criança dos 4 anos mais ou menos, no local com a vó e a mãe. Essa criança não ficava quieta, subia nas cadeiras, puxava os fios e não para um minuto. Lembrei de um livro que onde Rebecca fala que muitas vezes satanás usa a criança para nos atormentar. Comecei a falar com Deus sobre aquilo. Num determinado momento a vó da criança disse que não agüentava mais tomar conta dele. Eu ainda olhando, o Espírito Santo me chamou a atenção, dizendo o seguinte: "olha o tênis dele". Olhei e estava escrito "BAD BOY " e também na camiseta dele a mesma inscrição. Ou seja, "Garoto Mal".

Aquela criança não tinha controle sobre ela, mas seus responsáveis sim, mas estavam pecando por colocar uma inscrição daquela na criança e ai dando legalidade para que satanás atue na vida dela.

Muitas vezes não nos tocamos pelo que estamos vendo ou comprando, figuras de homem aranha, batmam, etc., e na maioria das vezes são símbolos de satanás. Temos que nos atentar para tudo, inclusive antes, orar e pedir ao Espírito Santo que nos oriente sobre o que vamos comprar ou fazer.

Existem também comidas que muitas vezes são consagradas a demônios, usadas em rituais, por esse motivo antes de comer devemos orar e consagrar a Deus, para que não venhamos a dar legalidade a satanás para agir nas nossas vidas. Encerro este estudo com a seguinte passagem: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" 2 Crônicas 7, v 14.

2 comentários:

  1. Oi irmã, a paz do Senhor.
    Encontrei seu blog. fazendo pesquisas sobre batalha espiritual. Já li alguns livros de Rebecca Brown, mas tem um que vc leu e que eu gostaria de ler, mas não encontrei para baixar, é o CURANDO AS RAÍZES DA ALMA. Você poderia me ajudar a encontrar? Vou seguir teu blog, gosto muito de ler sobre cura, libertação e batalha espiritual.
    Siga meus blogs tb:
    programafazendomissoes.blogspot.com
    igrejadedeusmissionariapentecostal.blogspot.com

    Meu e-mail: edvaniapereira20092009@hotmail.com

    Se o irmão tiver alguns estudos sobre libertação e poder me enviar, eu agradeço, amém?

    ResponderExcluir
  2. ola sou inma,
    gostaba de saber se podem me dizer onde posso baixar o libro guerra de ataque?
    meu e-mail inmaruigarcia@hotmail.com
    obrigado!

    ResponderExcluir