terça-feira, 29 de setembro de 2009

MEDITANDO NA PALAVRA

Outro dia fazendo um estudo sobre o Tabernáculo, encontrei uma coisa muito séria publicada no estudo ao qual eu lia. Este estudo está no endereço abaixo. Lá o autor vem descrendo como funcionava o Tabernáculo, que era dividido em 3 parte, sendo, Pátio, Santos e o Santos dos Santos. Ele diz ainda que a maioria dos crentes estão no pátio e não conseguem nem chegar ao Santos. Porque acontece isto? Após a leitura do livro "Por que você não quer mais ir à Igreja", cheguei à conclusão que a maioria dos crentes estão vazios, passaram pela porta do Tabernáculo que é Jesus, mas estão vazios sem Jesus. No livro que mencionei, de Wayne Jacobsen, ele nos chama a atenção para uma coisa muito séria que está acontecendo hoje, muitos crentes estão é em busca de riquezas materiais, mas quando conhecemos Jesus temos que entender que a maior riqueza que devemos buscar é a espiritual.

Ele retrata ainda que quando temos Jesus no coração, não precisamos fazer correntes, participar de campanhas, etc, pois o Pai sabe do que nos precisamos e por esse motivo não precisamos ficar perambulando daqui e dali. Quando estamos com o foco da nossa visão em Deus, podemos ficar tranqüilo, pois sabemos que ele está nos protegendo e nos amparando e sabe o que é melhor para nós.

Para que possamos caminhar no Tabernáculo, devemos nos encher do Espírito Santo e entrar, mas muitas vezes as coisas materiais estão em primeiro lugar para nós. Muitas lutas estão sendo travadas a nosso favor, por esse motivo, muitas vezes estamos aqui sofrendo a reação dessas lutas, mas temos que lembrar de uma coisa, os Anjos de Deus são destacados para lutas por nós.

No livro da Rebecca Brown "Guerra de Ataque", ela me ensinou uma coisa muito séria que eu não tinha ainda pensando, que quando Jesus morreu por nós na Cruz, o Sangue dele foi vertido para lavar nossos pecados. Nas lutas contra satanás, temos que usar é o Nome de Jesus e não o Sangue, pois satanás tem medo é do nome de Jesus. O Sangue foi para que eu fosse limpo dos meus pecados. Em Paulo aos Efésios, Cap 2 Ele diz: "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados". Por isso que Jesus fala em várias passagens, "Em meu nome..." - leia depois o evangelho de Mateus e ali encontrarão essas passagens. Então as nossas armas nas lutas espirituais são: O nome de Jesus e as Armaduras de Deus "Cingidos da verdade, vestindo a couraça da justiça, calçados com a preparação do evangelho da paz e embraçando sempre o escudo da fé. Todos os dias têm que refletir sobre as Armaduras de Deus e buscar em todos os momentos estarmos equipados com toda essa armadura para vencermos o mal que anda solto no nosso planeta. Como crentes não podemos nunca aceitar com que as forças do mal sejam dominantes aqui. Temos que orar e vigiar e buscar dentro da Palavra de Deus, meditando incessantemente de dia e de noite para que não sejamos presas fácil para satanás e seus comparsas.

Este endereço fala sobre o Tabernáculo

A Bíblia em Bytes online - Revista Eletrônicahttp://www.bibliabytes.com.br
Qual é a nossa posiçăo diante do Eterno?

Nenhum comentário:

Postar um comentário